ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA CAMPANHA INTERNA PARA REDUZIR O USO DE COPOS DESCARTÁVEIS

• A Campanha "Resgate Sua Caneca" iniciou no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

Assunto: Geral  |   Publicado em: 05/06/2017 às 16:58   |   Imprimir

A Administração Municipal de Roque Gonzales lançou, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e da Assessoria de Imprensa, uma Campanha Interna de Conscientização. A nova campanha intitulada Resgate Sua Caneca, visa alertar sobre o consumo de copos descartáveis e foi lançada no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Campanha busca reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis dentro do ambiente interno dos prédios da Administração Municipal, espalhados pelo Município, com o intuito de diminuir o impacto ambiental gerado com a produção de detritos, substituindo o uso de copos descartáveis por outro reutilizável, além de reduzir os custos para os cofres públicos.

Resgate a Sua Caneca

A iniciativa surgiu após realizado um levantamento a respeito do uso de copos descartáveis dentro da Prefeitura foi constatado um número alarmante de resíduos dessa espécie, chegando ao uso de aproximadamente 30.000 (trinta mil) copos a cada ano. Além desse fator o período que cada copo plástico leva para se decompor na natureza, cerca de 300 anos, também foi responsável pela adoção dessa nova postura da Administração Municipal.

A proposta é que cada servidor resgate uma caneca, copo ou garrafa e traga para o trabalho, fazendo uso deste recipiente retornável a partir de agora. Os copos descartáveis devem continuar sendo oferecido nos bebedouros públicos da Prefeitura, mas com preferência para a população que visita os prédios durante o dia.

A dica para quem ainda não tiver seu copo ou caneca é para utilizar apena um copinho durante o expediente e, assim como sua nova caneca, levá-lo cada vez que for beber água ou café.

Por: Assessoria de Imprensa do Município de Roque Gonzales